quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ciências Biológicas


Atenção Vestibulando tire as suas dúvidas:

Ciências Biológicas. Definição:

Ciências biológicas classificam e estudam as manifestações da vida. Englobando também conhecimentos sobre a biologia humana e a natureza.
Ciências Biológicas consistem nas ciências que classificam e estudam a vida em todas as suas formas e evoluções. Ao contrário das Ciências Exatas, que são construídas a partir de conceitos físicos e matemáticos, as Ciências Biológicas estão sempre evoluindo e revendo seus próprios conceitos.
Nas Ciências Biológicas a vida é estudada desde a sua escala atômica na biologia molecular, passando pela biologia celular, pela bioquímica (fronteira com as ciências exatas) que estuda interações químicas no organismo, pela genética que estuda a hereditariedade e a evolução, pela fisiologia que estuda o funcionamento dos organismos, pela anatomia que estuda como são constituídos, chegando até a taxonomia que classifica as espécies.
O campo de atuação das carreiras relacionadas à Biologia é amplo, indo desde o estudo da genética que busca produzir plantas e alimentos melhores até a área da saúde, envolvendo a medicina e todas as suas ramificações e especializações, buscando melhorar a qualidade de vida no mundo.

Carreiras e Profissões Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário